Torne sua casa “Pronta para Troca”

 

Ao colocar à entrada o tapete de “boas-vindas”, os seus Parceiros de Troca sentir-se-ão mais à vontade para visitar a sua casa e passar umas férias “sem preocupações”. Aqui estão algumas dicas para se preparar para uma troca.

1. Arrume a sua casa

Prefere ter uma casa com tudo no seu lugar ou é um pouco mais relaxado? Seja qual for o seu método de limpeza, é sempre melhor esclarecer-se antes de organizar uma troca. Muitos membros preferem trocar com pessoas que têm hábitos semelhantes, pois podem fazer com que todos se sintam mais confortáveis durante a sua estadia. Se tem uma família com criancinhas, procure casas que estejam melhor equipadas para lidar com dedos pegajosos e oferta de lavandaria. Comunicar as suas expectativas e necessidades claramente é uma ótima maneira de garantir que todos tenham a melhor troca possível.

2. Liberte algum espaço

Um pequeno quarto pode percorrer um longo caminho quando se trata de se sentir em casa. Ao garantir que o seu Parceiro de Troca tenha bastante espaço para as suas bagagens, roupas e mantimentos, eles sentir-se-ão ainda mais bem-vindos. Deixe um pouco de espaço nos seus armários, esvazie algumas gavetas, deixe bastantes cabides vazios e limpe o espaço suficiente na cozinha para que eles guardem as refeições. Também pode partilhar quais itens são móveis e quais prefere que eles mantenham no lugar. Também é ideal para:

  • Certificar-se de que há toalhas e lençóis limpos suficientes para os seus convidados.
  • Abastecer itens como papel higiénico, sabonete e material de limpeza.
  • Guardar os objetos de valor ou guardar itens importantes num armário.

3. Deixe Instruções

Ao preparar a sua casa para a chegada de seus convidados, é útil:

  • Deixar instruções escritas ou um guia simples num lugar acessível para coisas como comandos de televisão, utensílios de cozinha, redes Wi-Fi, sistemas de alarme, unidades de aquecimento, ar condicionado e o aspirador de pó.
  • Fazer uma lista de nomes e números de telefone de técnicos de reparação.
  • Deixar instruções escritas simples para cuidar de animais e plantas.
  • Pedir nos seus correios para guardarem a sua correspondência até voltar.
  • Interromper temporariamente a entrega do jornal.
  • Pagar antecipadamente as suas contas.
  • Ter a relva aparada, a piscina limpa… antes da chegada do seu Parceiro de Troca.
  • Se um carro é parte da troca, deixe cópias do seu seguro e do registo. Além disso, tente deixar o seu carro afinado.
  • Faça uma lista de números de emergência que incluam o seu médico, um hospital próximo ou clínica de emergência, o corpo de bombeiros e a polícia.

4. Partilhe o sabor local

Uma das muitas vantagens de usar a troca de casas para viajar é a possibilidade de “Viver Como um Local”. Ajude o seu Parceiro de Troca a conhecer bem a área, deixando um guia da cidade com informações privilegiadas. Veja alguns itens que podem ajudar o seu Parceiros de Troca a tirar o máximo proveito da sua visita:

  • Pode parecer básico, mas onde é que faz as suas compras? Se a loja a alguns quilómetros de distância tiver uma seleção muito melhor do que a do outro lado da rua, os seus convidados apreciarão as informações (e instruções).
  • Inclua uma variedade de restaurantes, desde refeições baratas até aos que oferecem noites mais especiais (e ser frontal sobre os preços). Se possível, deixe menus de restaurantes locais que fazem entregas aos seus Parceiros de Troca, para aquelas noites em que cozinhar ou sair parecem ambas tarefas impossíveis!
  • Descubra com antecedência se existem determinados tipos de atividades que os seus Parceiros de Troca planeiam fazer. Se eles gostam de caminhar, imprima um mapa de trilhos locais. Visitar museus? Deixe dicas sobre dias de museus gratuitos e exposições futuras.
  • Se mora num subúrbio, inclua as melhores maneiras de entrar na cidade (estrada sempre lotada na hora de ponta? Qual é o seu atalho secreto?) Os seus convidados apreciarão não ter que ficar no trânsito, e terão mais tempo para aproveitar as atividades listadas no seu guia da cidade!
  • Fique longe das coisas dos livros de turismo (é provável que o seu Parceiro de Troca já tenha lido isso). Quais são as SUAS coisas favoritas para fazer na sua cidade?

5. Um Acolhimento Caloroso

Muitos dos nossos Membros gostam de deixar um pequeno presente aos seus Parceiros de Troca. Pode ser uma garrafa de vinho, café da manhã, algumas frutas, uma refeição simples ou até mesmo uma iguaria local. Embora não seja necessário, é um gesto maravilhoso ajudá-los a dar o pontapé de saída da sua troca.

Para mais dicas sobre como preparar a sua casa, dê uma olhada nesta lista completa.

Está pronto para trocar? Adira agora e comece a viver como um local.

Adira Agora

Speak Your Mind

*