O Seu Guia de Planeamento de Trocas de Longa Duração

 

Viver noutra cidade ou num país diferente é um sonho para muitos. Oferece a oportunidade de experimentar outra cultura, de um modo que uma viagem mais curta não permite. Para a maioria, essa fantasia permanecerá na sua imaginação, mas para os membros do TrocaCasa, pode tornar-se uma realidade. Aqui está o nosso olhar sobre como pode “permanecer” com o TrocaCasa.

Princípios básicos

Antes de mergulhar e começar a contactar com os membros do TrocaCasa, é essencial estabelecer as suas expectativas. Estas são algumas questões principais que deve colocar a si próprio:

  1. Defina o que a frase “Longa-Duração” significa para si. São dois meses? Três? Um ano? Conhecer a sua definição irá ajudá-lo a comunicar com clareza com potenciais parceiros de troca.
  2. Planeia trabalhar durante a sua troca? Em caso afirmativo, precisará de algumas amenidades específicas como Wi-Fi ou uma impressora para o conseguir?
  3. Fará uma única troca prolongada ou múltiplas trocas consecutivas?
  4. Tem um local específico em mente ou deixará que o destino das suas propostas o guiem?

Quanto mais cuidadoso for com o tipo de experiência que gostaria de ter, mais sucesso terá.

Prepare antes de pressionar “Enviar”

Para maximizar a sua capacidade de encontrar um cenário de troca ideal, faça um tópico para o seu perfil a expressar o seu interesse.

  1. Atualize a sua linha de conteúdos para expressar o seu plano.
  2. Defina Destinos e Datas Preferidas para deixar claro o que espera realizar. Quanto mais cedo planear, melhor será a sua oportunidade de encontrar algo que funcione.
  3. Certifique-se de que “Troca de Longa Duração” é selecionada como um dos Tipos de Troca no seu perfil.

Falando sobre Tipo de Trocas, faça uso cuidados dos filtros de pesquisa que o ajudarão a encontrar os seus possíveis parceiros de troca. Use listas particulares para criar as suas Ofertas “Favoritas”. Pesquise usando as suas preferências e faça uso da ferramenta “Pesquisas Guardadas” para voltar e descobrir novas Ofertas mais recentes à medida que elas são adicionadas ao sistema. Deixe as várias ferramentas de pesquisa funcionarem para si!

Faça uma lista e verifique-a duas vezes

Quando se trata de Trocas de Longa Duração, não existe um planeamento a mais. Pense no impacto, nos vários aspetos da vida, que irá sentir ao estar longe e faça uma lista. Na verdade, pode querer fazer uma lista das suas listas. Algumas coisas a considerar são:

  1. Correio, utilitários e contas – certifique-se de que está tudo no lugar, para que não surja nenhuma surpresa inesperada enquanto estiver ausente.
  2. Visas Vistos – se vai passar um período de tempo prolongado, quererá confirmar as leis e os regulamentos que são adequados.
  3. Informações de contacto – tanto para si quanto para o seu Parceiro de Troca. Se estiver a organizar várias trocas, recomendamos-lhe que crie uma pasta para manter todas as informações essenciais num só lugar. Datas de chegada e partida, troca de chaves, números de telefone / nomes de contato do Skype. Ter tudo agrupado num só espaço aliviará a tarefa no caso de surgir algum problema.

Quando chegar a altura de finalizar a sua Troca, recomendamos-lhe que faça uso de um Acordo de Troca. Embora possa parecer excessivo, ajuda a garantir que todos os envolvidos sintam confiança no processo e que os pequenos detalhes sejam revistos. Em caso de dúvida: Comunique. Comunique. Comunique.

Tem Apoio local

Enquanto estiver ausente, certifique-se de que alguém local esteja interessado em ser um ponto de contacto para o seu Parceiro de Troca. Um amigo ou um membro da família que possa ser contactado, em caso de necessidade, irá ajudar a que todos se sintam mais à vontade com a troca. Seja claro sobre o que lhe pede. Ele irá entregar as chaves ao seu Parceiro de Troca? Deixar ligados os filtros para refrescar a sua casa entre as trocas? Definir expectativas claras ajudará a garantir que ainda sejam amigos quando voltar. Ou, pelo menos, certifique-se de lhe dar um retorno, como um obrigado!

Desfrute a aventura

Por fim, esta é a chave. Aproveite ao máximo a experiência. Permita-se literalmente “viver como um local” e explore o que o mundo tem para oferecer. Quando não precisa de se preocupar com o custo das acomodações, as viagens longas estão ao seu alcance.

Agora voltamos a si, a comunidade do TrocaCasa. Que dicas tem para planear uma Troca de Longa Duração? Diga-nos nos comentários abaixo, e esperamos poder viajar consigo em breve.

Speak Your Mind

*